Você é Um(a) Profissional?



Como você olha, fala, escreve, atua e trabalha determinam se você é um(a) profissional ou um(a) amador(a). A sociedade não enfatiza a importância do profissionalismo, para que as pessoas acreditem que o trabalho amador é normal. Muitas empresas aceitam resultados menos do que bons.

Daí os alunos de pós-graduação que não sabem ler [analfabetos funcionais]. Você pode errar 15% das respostas do teste de motorista e ainda obter uma carteira de motorista. "Ir empurrando com a barriga" é uma atitude que muitas pessoas aceitam. Mas é a atitude de amadores.

  1. "Não faça coisa alguma como se você fosse um(a) amador(a)".
  2. "Qualquer coisa que fizer, faça-o como um(a) profissional, obedecendo normas profissionais".
  3. "Se você tiver uma idéia sobre qualquer coisa e que você o faz apenas sem seriedade, você vai acabar com uma vida que é uma piada. Não haverá satisfação, porque não haverá verdadeira produção da qual se ter motivo de orgulho".
  4. "Desenvolva o estado de espírito que tudo o que você faz, você o está fazendo como um(a) profissional e se obterá padrões profissionais nisso".
  5. "Nunca diga que você viveu uma vida amadora".
  6. "Profissionais vêem as situações e lidam com o que vêem. Eles não são amadores brincalhões".
  7. "Portanto, aprenda isso como a primeira lição sobre a vida. Os únicos seres bem sucedidos em qualquer campo, incluindo a própria vida, são aqueles que têm um ponto de vista profissional, tornam-se e SÃO profissionais".- L. Ron Hubbard

Entenda que:


Você é um(a) profissional?